Sporting Campeão: 2023-24

Análise

Segredo do sucesso do Sporting foi “acertar contratações com o modelo do treinador”

A análise do comentador da SIC Luís Cristóvão ao caminho do Sporting até à conquista do 20.º título de campeão nacional. 

Loading...

O Sporting sagrou-se este domingo campeão nacional de futebol, depois da derrota do Benfica frente ao Famalicão. Na antena da SIC Notícias, Luís Cristóvão considerou que a chave do sucesso foi o clube ter acertado as contratações com o modelo de Rúben Amorim.

“O Sporting conseguiu esta temporada - e isso foi o primeiro ímpeto para o sucesso - acertar as contratações de acordo com o modelo do treinador. Quer Hjulmand quer Gyökeres encaixaram perfeitamente no modelo de jogo. Mercado e sucesso da equipa estão interligados”, considerou o comentador da SIC.

Luís Cristóvão destaca ainda a “superioridade” dos leões face aos rivais e a estabilidade da equipa como outros dos fatores-chave para o sucesso.

Amorim fica? E Gyökeres?

Sendo duas das figuras de destaque na conquista do título, passará o futuro de ambos pela continuidade no Sporting? Luís Cristóvão recorda que Rúben Amorim, no discurso na noite de festa, “quase prometeu ficar”.

“Associou-se à ideia da luta pelo bicampeonato. Se Amorim ficar, há todo um trabalho feito ao longo destes anos que irá continuar, mesmo que fale numa reformulação do plantel.”

Sobre Gyökeres, o comentador da SIC considera que este “demonstrou estar muito acima do nível da nossa Liga” e que, por isso, “com certeza vão chegar propostas aliciantes para o jogador e para o clube”.

Defende ainda que para que o Sporting possa continuar a fortalecer o plantel “vai ter que vender algumas figuras”, sendo Gyökeres a que terá “mais mercado”.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do