Vídeo

PCP afirma que programa do Governo é “retrocesso” e agrava condições dos trabalhadores

A líder parlamentar comunista, Paula Santos, defende que o Executivo de Luís Montenegro não apresenta soluções para os problemas dos portugueses. O PCP vai apresentar uma moção de rejeição ao documento.

Loading...

O PCP considera que o programa do novo Governo é “um retrocesso” e que vai agravar as condições de vida dos trabalhadores.

Os comunistas já tinham anunciado que vão apresentar uma moção de rejeição ao novo Executivo e, esta tarde, a líder parlamentar do PCP apontou aquilo que vê de errado no programa do Governo, que foi apresentado esta quarta-feira.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, Paula Santos defendeu que o programa insiste na ”transferência de serviços públicos para o negócio dos grupos privados”, em áreas como a Saúde e a Habitação, e no “favorecimento dos grupos económicos”, visível na “redução do IRC para as grandes empresas”.

“É um programa negativo por aquilo que contém e por aquilo que omite”, declara a líder da bancada comunista, que aponta, por exemplo, a ausência de medidas para “combater a precariedade” laboral.

“A justiça social, o desenvolvimento e o progresso não são compatíveis com o programa de Governo que foi apresentado”, declarou Paula Santos. “Não tem soluções para os problemas dos trabalhadores e do povo e, por isso, conta com a oposição política do PCP.”

Ao PCP, junta-se, esta quarta-feira, o Bloco de Esquerda, anunciando também uma moção própria de rejeição do programa do novo Executivo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do