Vídeo

Operação Influencer: "A demora de uma conclusão é negativa para a própria democracia"

Este sábado, na SIC Notícias, o novo presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses disse que a confiança na Justiça não se consegue fazer se processos continuarem a prolongar-se por demasiado tempo.

Loading...

O novo presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) alerta para a demora no processo que envolve António Costa na Operação. Este sábado, na SIC Notícias, Nuno Matos disse que a confiança na Justiça não se consegue fazer se processos, mediáticos, como este, continuarem a prolongar-se por demasiado tempo.

Depois de quase cinco meses a responder que não sabe de que é suspeito, e de que não foi contactado pela Justiça, nos primeiros minutos após deixar de ser primeiro-ministro António Costa informou que pediu para ser ouvido o quanto antes.

O novo representante sindical dos juízes entende ainda que os atrasos são negativos para a imagem e perceção de confiança da Justiça.

“Deve presidir a este tipo de processos alguma preocupação de celeridade, porque são processos muito sensíveis e que é bom que se resolvam rapidamente […] A demora em se chegar a alguma conclusão é negativa para a própria democracia”, afirmou Nuno Matos.

A tomada de posse na ASJP aconteceu quase em simultâneo com a dos secretários de Estado, na sexta-feira à tarde.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do