País

Bugalho garante que vai cumprir mandato até ao fim e desafia adversários a fazerem o mesmo

O “recado” do candidato da AD chega numa altura em que a cabeça de lista do PS, Marta Temido, admite "sedução" de uma candidatura autárquica. Sebastião Bugalho responde ainda ao Presidente da República, que o rotulou como um candidato de “improvisação”.

Loading...

O cabeça de lista da Aliança Democrática (AD) às eleições europeias assegura que irá cumprir até ao fim o mandato no Parlamento Europeu. Sebastião Bugalho deixa, contudo, no ar a ideia de que o mesmo pode não ser certo quanto a outros candidatos às europeias.

“Cumprirei o meu mandato. Espero que os meus opositores também possam deixar esse compromisso”, declarou, esta tarde, durante a entrega no Tribunal Constitucional da lista de candidatos da AD às europeias.

A cabeça de lista do PS, Marta Temido – que, até há bem pouco tempo era apontada como a próxima candidata socialista à câmara de Lisboa -, admitiu uma “sedução" autárquica, dizendo apenas que "neste momento" não tem "qualquer plano" de trocar a Europa por Lisboa.

Marcelo chamou-lhe “improviso”? “Ele é o improviso por excelência”

Sebastião Bugalho afirma também não ver nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, que o rotulou como um candidato de “improvisação”, uma crítica. Bugalho considera que o próprio Presidente da República é adepto da improvisação.

“O sr. Presidente da República não tem nada contra os improvisos. Ele é o improviso por excelência, todos os dias”, atirou o candidato da AD.

“Tenho a certeza de que não estava a fazer nenhuma crítica a esta candidatura”, assegurou Sebastião Bugalho, quando questionado sobre as declarações de Marcelo Rebelo de Sousa num encontro com jornalistas estrangeiros, que levantaram várias polémicas na última semana.

Além da classificação do modo de escolha do candidato europeu da AD, o chefe de Estado teceu críticas à Procuradora-Geral da República, classificou Luís Montenegro como “rural” e António Costa como “lento” e ainda levantou o tema das reparações históricas às ex-colónias. Mas, sobre tudo isto, Sebastião Bugalho recusa-se a falar.

“Compreendo que estejam já com saudades do meu papel de comentador, mas não vou comentar”, declarou.

Não teme contaminação por polémicas do Governo da AD

O cabeça de lista da Aliança Democrática às europeias afirma não temer que as polémicas com o Governo, como a descida do IRS, contaminem a campanha eleitoral.

“Medo não tenho nenhum, e preocupação também não tenho”, garantiu, sublinhando que o primeiro-ministro está “a implementar o programa do Governo”.

“A campanha cabe-me a mim”, frisou Sebastião Bugalho, ressalvando que qualquer aparição de Luís Montenegro na campanha para as europeias não será uma “contaminação”, mas, sim, “um contributo”.

Sebastião Bugalho assume ainda total responsabilidade por uma eventual derrota nestas eleições.

“Quando alguém se candidata a algo, a responsabilidade é desse alguém”, notou.

Sebastião Bugalho frisou que a lista em que se candidata “não é uma lista para reformar ninguém nem para lançar ninguém, é uma lista para defender portugueses na Europa”.

A revelação do programa eleitoral da AD para as eleições europeias vai acontecer, informa Sebastião Bugalho, na semana do Dia da Europa, celebrado a 9 de maio.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do