País

CDS "à boleia" do PSD? "Nem o CDS foi muleta nem o PSD barriga de aluguer", diz Nuno Melo

Na opinião do líder centrista, "o CDS mostrou utilidade também pelos votos que somou à direita" nas eleições legislativas, nas quais os centristas foram a votos na coligação Aliança Democrática, que juntou PSD, CDS-PP e PPM.

CDS "à boleia" do PSD? "Nem o CDS foi muleta nem o PSD barriga de aluguer", diz Nuno Melo
Horacio Villalobos

O CDS-PP reúne-se este sábado e domingo em congresso para reeleger Nuno Melo como presidente e escolher os novos órgãos, cerca de um mês depois das legislativas que marcaram o regresso do partido ao Parlamento e ao Governo.

Na entrada para a reunião magna do partido, o presidente centrista distanciou-se do PSD e garantiu que o partido não é uma “muleta” dos sociais-democratas.

"Nem o CDS-PP foi muleta nem o PSD foi barriga de aluguer. Os votos de uns e de outros foram absolutamente decisivos para a vitória sobre o PS e as esquerdas e um novo ciclo político", considerou.

Loading...

O presidente do CDS-PP afirmou ainda que a redução das taxas de IRS decidida pelo Executivo corresponde rigorosamente ao que foi anunciado durante a campanha eleitoral, "num sinal de coerência que só não lê quem não quer".

"O que está a ser feito é rigorosamente o que foi anunciado durante toda a campanha num sinal de coerência que só não lê quem não quer", respondeu Nuno Melo aos jornalistas.

Loading...

O 31.º Congresso dos centristas decorre no Pavilhão Cidade de Viseu. De acordo fonte da organização do congresso, estarão presentes cerca de 1.300 delegados.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do