País

Corpo encontrado em Tróia, é o segundo a dar à costa em Grândola

É o segundo corpo a dar à costa esta sexta-feira no concelho de Grândola. Não há, no entanto, confirmação de que os cadáveres pertençam aos dois homens desaparecidos no naufrágio ao largo de Tróia.

Corpo encontrado em Tróia, é o segundo a dar à costa em Grândola
Canva

O corpo de uma pessoa foi encontrado na tarde desta sexta-feira na zona de Tróia, no concelho de Grândola, distrito de Setúbal, informou o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), o comandante José Sousa Luís.

O cadáver foi encontrado já passava das 18:00 no Bico das Lulas, em Tróia.

É o segundo a dar à costa na zona de Grândola esta sexta-feira. Um primeiro corpo foi encontrado esta manhã, "em avançado estado de decomposição", numa praia da zona da Comporta.

Não há, no entanto, confirmação de que os dois cadáveres sejam os dois homens desaparecidos no naufrágio de 7 de abril ao largo de Tróia.

Nesse domingo, a embarcação, com o nome “Lingrinhas” levava a bordo quatro homens e um rapaz de 11 anos, alegadamente para irem pescar chocos, quando naufragou a cerca de milha e meia (aproximadamente três quilómetros) de Tróia.

O barco, registado na Polónia, mas com boia de amarração num fundeadouro no Porto de Setúbal, terá naufragado, afundando-se de seguida, por volta das 07:00, mas a Polícia Marítima só recebeu o alerta três horas depois, às 10:05.

O timoneiro e proprietário do barco, um homem de 62 anos, foi resgatado com vida por outro barco que passou na zona e, no próprio dia do naufrágio, foram retirados do mar os corpos do rapaz, de 11 anos, e de um outro homem, de 23.

Com LUSA

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do