País

Doentes esperaram nove horas no ambulatório do Hospital de Cascais

Este fim de semana estão previstos constrangimentos em 26 serviços de Urgência em Portugal continental. Lisboa e Norte concentram as maiores limitações.

Loading...

No Hospital de Cascais, há doentes já com nove horas de espera que estão a ser transferidos da Urgência de Ambulatório para a Urgência Geral, por falta de médicos.

Este fim de semana estão previstos constrangimentos em 26 serviços de Urgência em Portugal continental. A maior parte estará encerrada durante o período da noite.

Lisboa, com 16 serviços fechados, continua a ser a zona mais afetada, seguida da região Norte. Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Pediatria são os serviços que registam mais limitações.

Apesar deste cenário, o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, mostra-se confiante e diz esperar conseguir encontrar uma solução nas próximas semanas.

A Federação Nacional dos Médicos diz que o otimismo do Governo não corresponde à realidade. Segundo o sindicato, que promete continuar a lutar por condições de trabalho dignas e por um Serviço Nacional de Saúde de qualidade, a situação de Norte a Sul do país tem-se agravado ao longo destes últimos dias e poderá ficar pior até ao final do ano.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do