Mundo

Feijóo, líder da oposição, diz que Sánchez se "expôs ao ridículo"

Pedro Sánchez anunciou na segunda-feira que não se demite, após a abertura de um inquérito à sua mulher por suspeitas de tráfico de influências e corrupção.

Loading...

Alberto Núñez Feijóo, líder da oposição, considera que o Presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, se expôs ao ridículo e que não está altura dos espanhóis. Sánchez anunciou na segunda-feira que não se demite, após suspeitas de tráfico de influências e corrupção à sua mulher.

“Quanto ao Presidente do Governo não ter qualquer problema em expor-se ao ridículo, não tenho nada a dizer, é problema dele. Quanto a arrastar o meu país por esse caminho, quero fazer uma observação. Espanha não tem um presidente do Governo à altura dos seus cidadãos. Por isso, quero pedir desculpas aos espanhóis, em nome da política, e paciência, em nome da razão. A política que Espanha merece chegará”, afirma Feijóo.

O líder da oposição considera ainda que se assiste a ações políticas inéditas há “demasiado tempo”. Para quê? Para que o presidente do Governo "mantenha o seu estatuto", argumenta.

Pedro Sánchez anunciou na segunda-feira que não se demite, após a abertura de um inquérito à sua mulher por suspeitas de tráfico de influências e corrupção.

Numa comunicação ao país, o chefe do Governo espanhol argumentou que as acusações “não têm fundamento” e pretendem “destruir a dignidade” de pessoas inocentes.

A queixa contra Begoña Gomez, mulher de Sánchez, foi feita por uma organização ligada à extrema-direita e baseada em alegações e artigos publicados online.

No dia seguinte à denúncia, o Ministério Público espanhol pediu o arquivamento da queixa, por considerar que não havia indícios de delito que justificassem a abertura de um procedimento penal.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do