Mundo

Zelensky acusa a Rússia de querer limitar o acesso à informação em Kharkiv

Um ataque com um míssil russo fez cair a torre de televisão com 240 metros, em Kharkiv, na Ucrânia. O sinal de transmissão foi interrompido. Não houve feridos porque os funcionários estavam em abrigos.

Zelensky acusa a Rússia de querer limitar o acesso à informação em Kharkiv
UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SER

Um ataque com um míssil russo fez cair a torre de televisão, com 240 metros, em Kharkiv, na Ucrânia. O Presidente Volodymyr Zelensky acusa a Rússia de querer limitar o acesso à informação.

O sinal de transmissão foi interrompido com o ataque.

A estrutura de 240 metros de altura, que já tinha sido danificada por um ataque em março de 2022, no início da invasão russa, desmoronou-se a partir do meio.

O governador regional garante que o ataque não fez feridos porque os funcionários estavam em abrigos.

Zelensky, o presidente da Ucrânia, acusa as forças russas de querem limitar o acesso à informação na segunda maior cidade da Ucrânia e volta a apelar a mais ajuda militar.

"Os terroristas russos atacaram de novo em Kharkiv na torre de televisão. Obviamente, trata-se de uma intimidação para tornar o terror visível em toda a cidade e para tentar limitar Kharkiv em termos de comunicação e de acesso à informação. Estão em curso trabalhos para restabelecer o sinal", afirma.

Zelesnky refere que diferentes cidades e comunidades "precisam de proteção e de patriotas". Ao mesmo tempo, diz, é preciso "infligir o máximo de danos".

Loading...

Nas últimas semanas, a cidade de Kharkiv, onde viviam mais de 1,4 milhões de pessoas antes da guerra e perto da fronteira com a Rússia, tem sido cada vez mais visada pelas forças de Moscovo.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do