Mundo

Tesla recolhe quase 4 mil Cybertrucks devido a problema no pedal do acelerador

Este modelo, o mais recente da Tesla, foi apresentado em novembro de 2019 mas as suas primeiras entregas foram lentas, tendo sido apenas entregues a partir de dezembro de 2023.

Tesla recolhe quase 4 mil Cybertrucks devido a problema no pedal do acelerador
Ringo H.W. Chiu

Quase quatro mil Cybertrucks, o modelo mais recente da fabricante norte-americana Tesla, estão a ser recolhidas devido a um problema no pedal do acelerador que pode travar e causar um acidente, de acordo com a Agência Americana de Segurança Rodoviária.

“O bloqueio no pedal do acelerador pode fazer com que o veículo acelere involuntariamente, aumentando o risco de acidente”, especifica um aviso da Agência, alertado nesta quarta-feira pela fabricante.

Isto diz respeito a todas as viaturas fabricadas entre 13 de novembro de 2023 e 4 de abril de 2024, indica a organização, referindo que a marca recebeu um relatório de um cliente no dia 31 de março relativamente a este problema.

A empresa de Elon Musk irá “substituir ou reparar o mecanismo defeituoso” de forma gratuita, especifica a Agência Americana de Segurança Rodoviária.

A Tesla disse-lhe que não tinha conhecimento, até ao dia 15 de abril, de algum acidente, lesão ou morte devido a este problema.

Este modelo, o mais recente da Tesla, foi apresentado em novembro de 2019 mas as suas primeiras entregas foram lentas, tendo sido apenas entregues a partir de dezembro do ano passado.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do