Mundo

Líderes da União Europeia decidem reforçar sanções contra o Irão

Os 27 Estados-membros condenaram o ataque do Irão contra Israel e acordaram numa abordagem que isole o estado do Médio Oriente.

Loading...

Os líderes da União Europeia decidiram esta quarta-feira reforçar as sanções sobre o Irão, depois do ataque contra Israel.

A decisão foi tomada durante a primeira reunião do Conselho Europeu desde o ataque iraniano, no sábado, e mais de seis meses depois do início da guerra entre Israel e o Hamas.

Aos jornalistas, o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, revelou que os 27 Estados-membros decidiram "isolar" o Irão e colaborar com outros países do Médio Oriente para avançar no sentido de um processo de paz no conflito.

Após o ataque de sábado, em que o Irão lançou mais de 300 drones, mísseis de cruzeiro e balísticos, Israel anunciou que ia retaliar, mas não disse como e que só iria fazê-lo após a Páscoa Judaica, que se assinala a 30 de abril.

Os líderes europeus condenaram o ataque iraniano, reafirmaram o seu empenho na segurança de Israel e apelaram a todas as partes para que evitem mais tensões, incluindo o Líbano.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do