Vídeo

Governo promete médicos de família para todos os portugueses, profissionais não ficam convencidos

Na área da saúde, o Governo apresentou um plano de emergência que será aplicado nos próximos 60 dias. Uma das principais medidas desse plano é a atribuição de médicos de família a todos os utentes.

Loading...

O diagnóstico do Governo sobre o estado da saúde revelou que a melhoria do Serviço Nacional de Saúde (SNS) depende desse plano de emergência, que será apresentado nos próximos dois meses. Para alguns profissionais, essa medida pode ser vista como um "penso rápido" para o SNS.

Sob o lema "um país com serviços públicos de excelência", o executivo liderado por Luís Montenegro detalhou em oito páginas os compromissos para este mandato. Uma das promessas é que todos os portugueses tenham acesso a um médico de família. No entanto, os profissionais de saúde afirmam que isso só será possível com uma maior valorização.

A Federação Nacional dos Médicos compartilha dessa visão e ressalta que as metas do Governo só serão concretizáveis com salários base justos e melhoria das condições de trabalho.

Além disso, o Governo está focado em uma mudança estrutural do SNS, que envolve a reorganização das unidades locais de saúde e a reformulação da direção executiva do serviço nacional de saúde.

Essas políticas ainda estão sendo discutidas na Assembleia da República e terão seu primeiro grande teste com a implementação desse novo plano de emergência do SNS, que será apresentado daqui a dois meses.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do