Vídeo

Gaza: devastação de Khan Younis é apenas comparável à de um sismo de grande magnitude

Alguns dos residentes de Khan Younis ensaiaram um regresso ao que resta desta cidade do sul de Gaza. A maioria dos habitantes abandonou a cidade apressadamente nas primeiras semanas de guerra. Bairros inteiros foram varridos do mapa, bombardeados ou demolidos.

Loading...

Israel e o Hamas negam que esteja para breve um acordo de cessar-fogo e de libertação dos reféns. Em Gaza, está a entrar mais ajuda humanitária, mas as condições de sobrevivência da população continuam a ser extremamente difíceis.

Longe dos corredores diplomáticos de onde se espera possa emergir um acordo que represente o início do fim da guerra, alguns dos residentes de Khan Younis ensaiaram um regresso ao que resta desta cidade do sul de Gaza.

A esmagadora maioria dos cerca de 400 mil habitantes que viviam em Kahn Younis antes de 7 de outubro abandonou a cidade apressadamente durante as primeiras semanas de guerra, seguindo as ordens de evacuação das forças israelitas.

Bairros inteiros foram varridos do mapa, bombardeados ou demolidos. A devastação é apenas comparável à de um sismo de grande magnitude.

A devastação das áreas residenciais também atingiu muitas das infraestruturas vitais da cidade.

A maior parte dos residentes de Khan Younis não terá para onde regressar no final da guerra, mas mesmo assim muitos vão tentar.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do