Vídeo

IMAGENS VIOLENTAS

Cheias devastadoras na Rússia deixam submersas mais de 10 mil casas

Foi declarado o estado de emergência em três províncias russas. Na província de Samara, uma embarcação virou durante uma operação de resgate. Há relatos de que o piloto estaria embriagado.

Loading...

Foi declarado o estado de emergência em três províncias russas junto à fronteira com o Cazaquistão. Cheias devastadoras deixaram praticamente submersas mais de 10 mil habitações.

A subida recorde do nível das águas foi provocada pelo aumento das temperaturas e pelo derretimento da neve e do gelo. Deixou mais de 10 mil habitações inundadas e obrigou à evacuação de centenas de localidades.

Na província de Samara, uma embarcação virou durante uma operação de resgate. Há relatos de que o piloto estaria embriagado.

Em Orsk, uma das regiões mais afetadas, dezenas de pessoas gritaram "vergonha". Acusam de inação um governo central que continua a canalizar grande parte da despesa publica para guerra da Ucrânia, onde pode estar iminente uma reedição do desastre de Chernobyl. Esta segunda-feira, a maior central nuclear da Europa foi alvo de novo ataque com drone.

A Rússia aponta o dedo à Ucrania. Kiev nega qualquer responsabilidade.

Já na província vizinha de Kherson terão sido captadas imagens sensíveis. De acordo com meios de comunicação pró-Kiev, revelam o momento em que três prisioneiros de guerra ucranianos são mortos à queima roupa por militares russos.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do