Vídeo

Ataque russo a zona residencial de Zaporijia fez seis mortos e 11 feridos

Também este domingo a Ucrânia diz ter levado a cabo uma das maiores ofensivas com drones contra a Rússia.

Loading...

Na Ucrânia, durante a madrugada de sábado, um novo ataque russo a Zaporijia, que atingiu zonas residenciais, causou seis mortos e 11 feridos. A informação foi avançada pelas autoridades locais. Foram atingidos apartamentos, zonas residenciais e um posto de combustível.

Tal como tinha acontecido recentemente, os russos repetiram em Zaporijia a tática usada em Kharkiv. Primeiro foram lançados dois mísseis e, 40 minutos depois, mais três projéteis similares quando, no local, estavam equipas de emergência e jornalistas.

Deste ataque resultaram seis mortos e 11 feridos, quatro deles em estado grave.

Também este domingo a Ucrânia diz ter levado a cabo uma das maiores ofensivas com drones contra a Rússia.

Kiev diz ter destruído seis caças-bombardeiros e causado danos em mais 10.

Mais de 40 drones abatidos

A Rússia garante que as baterias anti-aéreas abateram mais de 40 drones mas não revelaram quantos chegaram ao destino, admitindo apenas danos numa sub estação de energia.

A Agência Internacional da Energia Atómica confirmou a explosão de um drone na central nuclear de Zaporizia este domingo, após as autoridades russas da central terem comunicado que um camião, que descarregava alimentos perto da cantina, foi danificado por um ataque ucraniano, sem contudo identificar o autor do ataque, e sem vitimas a registar.

Lei pode alterar idade militar dos 27 para 25 anos

O Presidente Zelensky pediu ao Parlamento Ucraniano que acelerasse a aprovação da Lei que permite reduzir de 27 para 25 anos de idade a mobilização militar, como forma de combater a falta de efetivos.

Olenksandr Zinchenco, ex jogador do Manchester City, agora no Arsenal, já doou mais de um milhão de euros para ajudar os seus compatriotas afetados pela Guerra e admite deixar a Premier League caso seja chamado para defender o país.

O governo ucraniano diz que, só em Kharkiv, já foram destruídos mais de 20 mil edifícios.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do