Futuro Hoje

Feira de telemóveis, com carros táxis voadores e muita inteligência

Se houve poucos lançamentos de telemóveis no Mobile World Congress deste ano em Barcelona, certamente foi largamente compensado com pequenas visões do Futuro.

Loading...

O Pixel 8 ganhou o prémio de melhor telefone da feira, mas a Google e, com razão, estava mais interessada em mostrar as capacidades do seu serviço, pago, de inteligência artificial. O Gemini está no início, mas pode escrever praticamente tudo o que fazemos no dia a dia ou só de vez em quando. Desde mensagens aos amigos, a mensagens muito profissionais.

O prémio melhor da feira dado pela organização para o Honor Magic v2 Porsche Design, uma edição muito especial até no preço, mais de 2.300 euros.

Só porque foi lançado recentemente na China, os mais atentos até nem se espantaram que a Xiaomi mostrasse um carro no centro do stand. O JU7 promete ser o primeiro de muitos e já tem uma autonomia anunciada até aos 800 Km.

Mas no Futuro Hoje ainda pode ver portáteis com ecrãs transparentes, rovers lunares, mais inteligência artificial e uma visão do futuro da Samsung: um anel que parece simples e promete muito.

Confesso que deixei de fora algumas das melhores surpresas para acompanhar nas próximas semanas, só para abrir o apetite: táxis voadores, um computador vivo e um substituto do nosso telemóvel que nem ecrã tem.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do