Alta Definição

Fernando Correia Marques: “Não foi preciso contarem-me a morte da minha mãe; estava num comício a cantar a sua música favorita e chorei”

O cantor e músico português Fernando Correia Marques é conhecido pelos êxitos da música popular “O Burrito”, “Carlitos, Carlitos” e “Sei Que Vou Sobreviver”. Ter crescido sem pai e em Moçambique, um sítio de “grande liberdade”, serviu de inspiração para escrever as suas letras e definir a sua carreira. Neste Alta Definição, recorda a morte dos pais e os primeiros anos em Portugal, que na altura ainda se encontrava em ditadura

No ano em que celebra 45 anos de carreira e 70 de vida, o músico Fernando Correia Marques veio ao Alta Definição conversar com Daniel Oliveira sobre o passado em Moçambique e os primeiros anos de vida em Portugal, ainda em tempo de ditadura. “Vivi a minha infância em grande liberdade; quando vim para Portugal disseram-me para ter cuidado com a PIDE e eu perguntei... O que é isso?”, recorda. Uma infância sem pai e os ensinamentos do avô, com o qual trabalhou pela primeira vez aos nove anos na sua barbearia, foram momentos fundamentais para pessoa, e artista, em que se tornou. “Senti que tinha de ser o homem mais forte do mundo”, desabafa, mas foi isso que lhe valeu o êxito ‘Sei Que Vou Sobreviver’. Mais tarde, o abalo que foi a morte da mãe também lhe alterou os planos. “Não foi preciso dizerem-me que a minha mãe tinha morrido. Estava num comício a cantar a sua música favorita e desmanchei-me a chorar”, recorda. Saiba mais sobre a vida do músico com este Alta Definição em podcast.

Entrevistas intimistas conduzidas por Daniel Oliveira. Todas as semanas um novo convidado no ‘Alta Definição’, um programa da SIC. Ouça mais episódios.

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do