País

Ventura visita tendas em Lisboa e garante querer expulsar imigrantes ilegais

André Ventura quis voltar a ver as tendas e espaços improvisados, onde há várias semanas vivem dezenas de imigrantes que não conseguiram estatuto de asilo em Portugal. O líder do Chega, no entanto, não falou com nenhuma das pessoas que ali vivem.

Loading...

André Ventura endurece o discurso e garante querer expulsar do país os imigrantes ilegais e sem abrigo que pernoitam há várias semanas nos Anjos, em Lisboa. "Se tiverem ilegais, têm de ser" [expulsos]", responde o líder do Chega, que percorreu a zona em redor da Igreja sem falar com ninguém.

Os únicos que são cumprimentados não fazem ideia quem é o político, nem o que defende aos microfones dos jornalistas.

O Chega quer fazer do contrato de trabalho um critério para entrar em Portugal, apesar de existir quem não tenha acesso a telemóveis ou computadores para poder procurar trabalho em Portugal.

"Têm de ter alguma coisa. Têm de ter pelo menos a promessa de um contrato de trabalho" (…) Eu lamento muito, mas um país não pode abrir as suas portas assim", afirma Ventura.

O critério até poderia ter sido discutido com quem vive a situação na pele, mas André Ventura deu a visita por terminada 13 minutos depois de a começar.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do