País

Forças de segurança já têm contraproposta e esperam “não ser preciso protestos”

Os sindicatos das forças de segurança elaboraram uma contraproposta para entregar ao Governo. Será discutida durante a próxima semana com a ministra da Administração Interna. 

Loading...

A plataforma que junta sindicatos e associações da PSP e GNR esteve reunida esta quinta-feira para elaborar uma contraproposta para ser entregue ao Governo, depois destes profissionais terem saído insatisfeitos da última reunião.

A contraproposta deverá ser divulgada “no máximo” até à manhã de sexta-feira, para que o Ministério “possa ter tempo de olhar para ela”, explicou Bruno Pereira, porta-voz da plataforma.

“Não iremos divulgar aqui por uma questão de retidão com o Ministério”, acrescentou.

O representante tem, no entanto, um aviso para o Governo: não irão negociar “aquilo que não é negociável”.

“Se a proposta que a ministra tiver para apresentar dia 15 for abaixo do limiar da dignidade, os sindicatos não estão dispostos a negociar aquilo que não é negociável. Esperemos sinceramente que não haja necessidade de haver protestos”, concluiu.

Na semana passada, o Governo propôs aos sindicatos da PSP e da GNR a criação de um 15.º mês de, no mínimo, mais 1.050 euros, um aumento de 7% da massa salarial das forças de segurança. Proposta que foi considerada indigna e ofensiva pelos sindicatos.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do