País

Ação criminal do Chega? "Faz parte da democracia", diz Marcelo

O Chega vai avaliar na segunda-feira se avança para a ação criminal contra o Presidente da República. O partido vai reunir-se com juristas e professores de direito. O partido acusa Marcelo Rebelo de Sousa de traição à pátria pelas declarações sobre as reparações às antigas colónias.

Loading...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, reagiu à intenção do Chega de abrir uma ação criminal por causa das declarações sobre as antigas colónia. Marcelo diz apenas que é a democracia a funcionar.

"A democracia é isso. Em democracia, em tempo eleitoral, fora de tempo eleitoral, os partidos podem tomar iniciativas. É, naturalmente, a democracia", limitou-se a afirmar aos jornalistas, o chefe de Estado, à margem de uma visita à Ovibeja.

Polémica em causa

O Chega vai avaliar na segunda-feira se avança para a ação criminal contra o Presidente da República. O partido vai reunir-se com juristas e professores de direito.

O Chega acusa Marcelo Rebelo de Sousa de traição à pátria pelas declarações sobre as reparações às antigas colónias. O PS e o PSD já garantiram que não vão viabilizar a ação criminal.

Antecedendo as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o Presidente da República sugeriu, num jantar com jornalistas estrangeiros, que Portugal assumisse responsabilidades por crimes cometidos durante a era colonial, propondo o pagamento de reparações pelos erros do passado.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do