País

Incêndio urbano em Queluz leva nove pessoas a serem assistidas no hospital

As vítimas que necessitaram de assistência hospitalar foram distribuídas pelos hospitais Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), São Francisco Xavier e Santa Maria.

Loading...

Um incêndio num edifício em Queluz, concelho de Sintra, obrigou, este sábado, nove pessoas a serem assistidas no hospital, entre as quais um bombeiro, adiantou à Lusa a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Segundo fonte do Comando Sub-regional da Grande Lisboa, o alerta foi dado às 13:12 para um incêndio que deflagrou num edifício de seis andares em Monte Abraão, tendo sido mobilizados um total de 12 veículos e 29 operacionais.

As chamas, que ainda não se sabe como começaram, tiveram origem no apartamento localizado na cave do prédio. Apartamento esse que foi o único a ser consumido pelo incêndio.

No total, 14 pessoas foram retiradas do edifício pelos bombeiros, sendo que a maioria foi, posteriormente, transportada para o hospital.

"As operações de combate e busca estão concluídas. Foram assistidos os residentes do edifício e transportadas nove pessoas para o hospital, entre elas um bombeiro", referiu a mesma fonte, explicitando que se trata sobretudo de situações ligadas à inalação de fumo, embora uma pessoa seja considerada ferido grave.

As vítimas que necessitaram de assistência hospitalar foram distribuídas pelos hospitais Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), São Francisco Xavier e Santa Maria.

Os restantes moradores a meio da tarde já tinham autorização para voltar a casa.

Artigo atualizado às 18:47.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do