País

Duarte Pacheco diz que a comunicação do PSD "deixa muito a desejar"

Na antena da SIC Notícias, o social-democrata Duarte Pacheco diz que a "comunicação do partido deixa muito a desejar", defendendo que é fundamental governar bem, mas também é importante comunicar bem.

Loading...

Afinal, a descida de IRS será inferior ao prometido pelo Governo. O novo alívio fiscal será apenas de 200 milhões de euros, muito diferente dos anunciados 1 500 milhões.

Muitos apontam uma falha de comunicação por parte do Executivo de Luís Montenegro neste assunto. Na antena da SIC Notícias, o social-democrata Duarte Pacheco diz que a "comunicação do partido deixa muito a desejar", defendendo que é fundamental governar bem, mas também é importante comunicar bem.

“Há uns anos disse ao então primeiro-ministro Pedro Passos Coelho para contratar os assessores de comunicação do Partido Socialista, porque são realmente muito excecionais. Conseguem vender areia no deserto”, começou por dizer.

“Não é de hoje, mas a comunicação do PSD deixa muito a desejar. Mesmo quando tem uma boa medida, consegue apresentar a forma de uma maneira que enreda. É fundamental governar bem mas também é importante comunicar bem”, apontou.

A polémica do alívio do IRS

A polémica em torno das medidas de redução do IRS surgiu depois de, em entrevista à RTP na sexta-feira, o ministro das Finanças ter dito que os 1 500 milhões de euros de alívio no imposto, referidos pelo primeiro-ministro no debate do programa do Governo no parlamento, não vão somar-se aos cerca de 1 300 milhões de euros de redução inscritos no Orçamento do Estado para 2024 e já em vigor, explicando que a medida rondará os 200 milhões de euros.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do