País

"Não estamos a pedir mais do que é justo", afirma porta-voz da PSP e GNR

Na reunião do MAI esteve a ministra Administração Interna Margarida Blasco, o secretário de Estado do MAI Telmo Correia e a secretária de Estado da Administração Pública Marisa Garrido.

Loading...

À saída da reunião convocada pelo MAI, que chamou todos os sindicatos e associações de segurança, Bruno Pereira, porta-voz da plataforma que une sindicatos da PSP e GNR, afirmou que é necessário terminar com “este assunto que já leva com quatro meses de discussão”.

A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, começou às 16:00 uma reunião com os sindicatos da PSP e associações da GNR, um encontro que deverá servir para abrir o processo negocial com vista "a tratar assuntos relacionados com as carreiras e estatuto remuneratório".

"Nós não vamos pensar em novas formas de luta enquanto não nos concentrarmos no que verdadeiramente é importante: discutir e resolver de uma vez por todas este assunto que já leva com quatro meses de discussão", afirma Bruno Pereira.

O porta-voz da considera que as entidades "não estão a pedir mais do que é justo".

Bruno Pereira afirma ainda: "Toda e qualquer posição que vise reforçar os direitos dos politicas são bem-vindas.”

Foi agendado um novo encontro para dia 22 de abril, para dar seguimento às negociações entre o Executivo e as forças policiais.

“Enquanto não começarmos verdadeiramente a negociar e a saber ao que é que vem este Governo, do ponto de vista concreto, com detalhe e com propriedade, peço essa serenidade tal e qual a têm demonstrado ao longo destas semanas”, finaliza.

O encontro desta sexta-feira, com os sindicatos da PSP e associações da GNR, foi anunciado na quinta-feira pelo primeiro-ministro, na Assembleia da República, no debate sobre o programa do XXIV Governo Constitucional.

Além da ministra, estão presentes na reunião o secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, e a secretária de Estado da Administração Pública, Marisa Garrido.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do