Mundo

Mulher de 98 anos foge de cidade ucraniana bombardeada pela Rússia

Lídia Stepanivna, de 98 anos, caminhou 10 quilómetros, apoiando-se em paus e dormindo no chão, para fugir de uma cidade ucraniana, da região de Donetsk, que foi capturada pelas forças russas em fevereiro.

Loading...

Karkhiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, tem sido alvo frequente dos russos. Os ataques têm destruído sobretudo infraestruturas elétricas, tornando as condições de vida cada vez mais difíceis. Muitas zonas não têm acesso a eletricidade.

Também Odessa, no sul do país, tem sido constantemente atacada. Esta segunda-feira, mísseis russos atingiram um edifício que albergava a academia de direito. O ataque fez cinco mortos e provocou mais de 30 feridos.

“Acordei com os bombardeamentos”

Nas redes sociais, a polícia ucraniana publicou um vídeo de uma mulher de 98 anos que caminhou 10 quilómetros, apoiando-se em paus e dormindo no chão, para fugir de uma cidade da região de Donetsk que foi capturada pelas forças russas em fevereiro.

Lídia Stepanivna foi descoberta pelos militares ucranianos durante a noite e entregue à polícia, que a levou para um abrigo.

"Acordei com os bombardeamentos, foi horrível", conta a mulher de 98 anos.

A polícia conseguiu contactar os familiares de Lídia, que sobreviveram aos ataques.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do