Mundo

EUA acusam Hamas de não querer negociar mas garantem continuar a insistir

"O Hamas parece estar mais interessado numa guerra regional em grande escala", garante o porta-voz do Departamento de Estado norte-americano.

Loading...

Os Estados Unidos acusam o Hamas de não querer negociar e de potenciar uma guerra em grande escala no Médio Oriente.

O porta-voz do Departamento de Estado norte-americano, Matthew Miller, diz que Israel se tem esforçado para satisfazer as exigências do grupo terrorista.

"Nas últimas semanas, temos visto o Hamas a mudar as regras do jogo, mudar as exigências. Israel avançou um pouco no sentido de ir ao encontro dessas exigências e o Hamas alterou as suas exigências. O Hamas parece, portanto, estar mais interessado numa guerra regional em grande escala, parece ter estado a observar os recentes acontecimentos e considerar que podia conseguir essa guerra em grande escala e, por isso, não concordou com uma proposta significativa que estava em cima da mesa", afirmou Matthew Miller.

"Continuaremos a insistir num acordo, porque acreditamos que é do interesse de Israel, dos Estados Unidos e de toda a região, mas um acordo implica ambas as partes. E, neste momento, o Hamas mostrou não querer um acordo", acrescentou.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do