Mais de um milhão de euros para 26 projetos de instituições sociais

Mais de um milhão de euros para 26 projetos de instituições sociais

BPI e Fundação "la Caixa” distinguem entidades do terceiro sector com Prémio Solidário.

Integrar imigrantes e apoiar refugiados, prevenir a violência doméstica ou capacitar as prisões para facilitar a ocupação ou reinserção são objetivos de alguns dos projetos vencedores da sétima edição do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Solidário.

Das 102 candidaturas, foram selecionados 26 projetos de várias instituições que vão receber cerca de 38 500 euros para apoiar 2500 pessoas em situação de vulnerabilidade.

Entre os programas vocacionados para grupos em situação vulnerável, incluem-se ainda os que visam criar laços com a comunidade e promover a coesão comunitária; potenciar a participação cívica e social de jovens; facilitar o acesso a medicamentos; promover a inclusão profissional e empresarial; formar líderes sociais ou apoiar negócios sociais.

O Prémio Solidário resulta de uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação ”la Caixa”. Apoia entidades do terceiro setor, financiando projetos que têm como objetivo facilitar o desenvolvimento integral e o processo de inclusão social das pessoas em situação de vulnerabilidade e promover a igualdade de oportunidades.

Em seis edições, já foram atribuídos mais de cinco milhões de euros a 155 projetos que beneficiaram mais de 34.500 pessoas em situação de vulnerabilidade.