Uma janela de esperança

Loading...

O primeiro projeto editorial que pretende levar aos portugueses as iniciativas mais relevantes do terceiro setor

Fecha-se uma porta, abre-se uma janela.

Quando as portas parecem trancadas, há sempre uma janela que se abre e nos revela o caminho.

Às vezes, basta um pequeno empurrão, um pequeno incentivo, uma palavra de apoio, para, querendo, descobrirmos o que procuramos e nunca imaginámos que fosse possível de alcançar.

Muitas das iniciativas e dos projetos com grande relevância social de entidades como as Misericórdias, as IPSS, Associações, Fundações, Cooperativas, Mutalidades, ONG, Centros Paroquiais, Empresas, não têm o reconhecimento que merecem pelo simples facto de não chegaram ao espaço público.

“Janela de Esperança” é o primeiro projeto editorial e multimédia que pretende precisamente levar aos portugueses as iniciativas mais relevantes do Terceiro Setor.

Sobretudo em momentos de crise como a que vivemos, as iniciativas privadas de utilidade pública têm seguramente uma importância decisiva na vida de milhares de crianças, jovens, idosos, estudantes, bolseiros, associações, comunidades.

“Janela de Esperança” pretende mostrar e reconhecer publicamente as instituições, as personalidades e, sobretudo os beneficiários de iniciativas relevantes desenvolvidas na sociedade portuguesa no âmbito do Terceiro Setor.

Três instituições de mérito reconhecido, a Fundação Gulbenkian e Fundação La Caixa e a SIC Esperança, juntam-se neste projeto, que pode ser acompanhado ao longo do ano neste site.

Para que a partilha dos bons exemplos possam inspirar e animar outros projetos.