Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância distingue projeto “Diálogos com Pais. Acolher. Escutar. Capacitar”

Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância distingue projeto “Diálogos com Pais. Acolher. Escutar. Capacitar”

Foi mãe ou pai recentemente e está interessado em saber mais sobre a melhor forma de interagir com o seu bebé? Tem filhos até aos seis anos? Tem agora uma excelente oportunidade para se inscrever para uma formação presencial e gratuita promovida pela Fundação Brazelton/Gomes-Pedro para as Ciências do Bebé e da Família.

“Diálogos com Pais. Acolher. Escutar. Capacitar” é um dos projetos vencedores do Prémio BPI Fundação “la Caixa” Infância.

Uma vez por mês, aos sábados, das 9h30 às 12h30, pode aprender o que é o “Touchpoints”, um “modelo inovador, centrado na família e construído para capacitar os pais para o exercício de uma parentalidade positiva e para o fortalecimento do bem-estar das famílias.

O próximo encontro é já no dia 28 de maio e é dedicado à idade dos quatro meses com o tema “Olhando para fora.”

A formação terá duas modalidades: uma primeira em que o mesmo grupo de pais realiza a formação completa (10 módulos), denominada “Grupo Continuado”, sobre todo o processo de desenvolvimento do pré-natal aos 6 anos; uma segunda modalidade, “Touchpoints 1A1”, em que os pais/famílias selecionam a Etapa/Touchpoint de acordo com os seus interesses, nomeadamente a idade dos seus filhos.

O conceito de “Touchpoints” foi criado pelo pediatra americano Berry Brazelton enquanto modelo filosófico que estuda o desenvolvimento humano e que modificou o modo de intervenção dos profissionais envolvidos com a criança privilegiando a relação bebé-família.

Saiba mais sobre esta formação e faça a sua candidatura AQUI.