Fundação “la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria no valor de 2,2 milhões de euros

Fundação “la Caixa”, BPI e NOVA SBE renovam parceria no valor de 2,2 milhões de euros

Mais de dois milhões de euros é o valor da parceria renovada a 28 de setembro pela Fundação ”la Caixa”, o BPI e a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) para projetos de investigação desenvolvidos por equipas académicas especializadas.

A parceria Iniciativa para a Equidade Social criada em 2019 para promover o sector da economia social em Portugal, vai manter-se por mais três anos, até 2024. Dela, saem especialmente reforçados dois projetos: O Portugal, Balanço Social, que passará a abordar temas relacionados com a pobreza e exclusão social; e o programa Social Leapfrog, vocacionado para a capacitação de instituições sociais, que se estende ao apoio à investigação, com “case studies” e à medição de impacto.

Quanto ao programa de formação Liderança Social para Gestores, em 2023, já estará também disponível na Católica Porto Business School, o que aumentará o impacto da iniciativa que apoia, com gestores experientes, as organizações sociais.

“Estou certo que manteremos a excelência do trabalho desenvolvido e que, nos próximos três anos, daremos continuidade à trajetória de sucesso da Iniciativa para a Equidade Social” refere Daniel Traça, da Nova SBE.

Já Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI e curador da Fundação ”la Caixa“ sublinha que a Iniciativa para a Equidade Social “enriquece a importante intervenção de apoio ao setor social que a Fundação ”la Caixa” está a desenvolver em Portugal desde 2017.”

A Iniciativa para a Equidade Social tem como objetivo traçar um retrato do sector social em Portugal e desenvolver programas de investigação e capacitação para apoiar as organizações sociais.