Câmara de Braga e Fundação "la Caixa" apoiam crianças em situação de vulnerabilidade

Câmara de Braga e Fundação "la Caixa" apoiam crianças em situação de vulnerabilidade

Em 15 anos, o Pograma ‘Proinfância’ já apoiou mais de 345 mil crianças e jovens carenciados em Portugal e em Espanha.

A Câmara de Braga assina esta terça-feira um protocolo com a Fundação “la Caixa”, no âmbito do programa ‘Proinfância’ que visa sobretudo apoiar crianças e jovens em situação de pobreza económica e vulnerabilidade social.

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e jovens, através de ações socioeducativas visando o seu desenvolvimento integral, a Proinfância possibilita o acesso a várias oportunidades educativas. Desta forma, pretende quebrar o círculo hereditário da pobreza e o risco de exclusão social de que são alvo tantas crianças.

Para atingir estes objetivos, este programa promove um modelo de ação dirigido às áreas social, educativa, psicológica e de saúde das famílias que nele participam.

Criado em 2007, o ‘Proinfância’ está atualmente implementado em Portugal e Espanha, em locais onde se concentra a pobreza infantil. Mais de 400 entidades sociais atuam em rede e em coordenação com entidades públicas, e já apoiam jovens e famílias em mais de 134 municípios.

No total, desde o seu início, o programa já apoiou mais de 345 mil crianças e jovens.