Santa Casa e IRN juntos para apoiar projetos sociais

Santa Casa e IRN juntos para apoiar projetos sociais

Para apoiar a criação de vários projetos de inovação social a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) estabeleceu um protocolo com o Instituto dos Registos e Notariado (IRN).

Este acordo realizado através da “Casa do Impacto”, organismo da Misericórdia de Lisboa, vai permitir o desenvolvimento de diversos programas, entre os quais o de ensino de línguas para migrantes e refugiados, realização de cursos intensivos de literacia tecnológica e de programação e promoção de sustentabilidade e modos de vida saudáveis e inclusivos.

O protocolo iniciar-se-á com projetos piloto com a duração de um ano, tendo como objetivo o desenvolvimento de programas inovadores de grande dimensão. Paralelamente, continuarão a ser promovidas sinergias no âmbito do empreendedorismo e inovação social desenvolvidas pela “Casa do Impacto” nas áreas da inserção social e diminuição de desigualdades sociais, tecnologias de informação e saúde mental.

Os três contratos de projetos piloto entre este o IRN e as startups residentes da Casa do Impacto têm como objetivo “unir empresas emergentes a entidades estatais, para testar soluções inovadoras.”

A “Casa do Impacto” propõe-se “promover soluções inovadoras na resolução de problemas e necessidades sociais e ambientais, de acordo com os valores promovidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, para a construção de uma sociedade mais solidária e sustentável.”

Clique aqui para conhecer outras histórias do projeto Janela de Esperança,  uma iniciativa da SIC Esperança, Fundação Gulbenkian, BPI e Fundação La Caixa.