Eleições Legislativas

"Queremos que todos se sintam em segurança": Mortágua diz que direita agita medo sobre imigração

Chegam à Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) cerca de 120 imigrantes por dia, que vêm pedir apoio para lidar com questões burocráticas. Para o BE, acolher e acelerar processos é o caminho, mas para tal é preciso vencer a direita nas eleições.

Loading...

Mariana Mortágua acusa a direita de querer agitar medos sobre os imigrantes, para os explorar e condenar à clandestinidade. Em Lisboa, a coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) foi esta terça-feira ao encontro de imigrantes para lhes garantir segurança em Portugal, perante as mentiras da campanha.

Numa Lisboa que se esconde por detrás da capital turística, o BE foi ao encontro da população imigrante e deixou-lhes uma garantia.

“Queremos que, em Portugal, toda a gente se sinta bem vinda e em segurança”, afirmou Mariana Mortágua

Chegam à Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA) cerca de 120 imigrantes por dia, que vêm pedir apoio para lidar com questões burocráticas.

Para o BE, acolher e acelerar processos é o caminho, mas para tal é preciso vencer a direita nas eleições.

“Nas autarquias em que a direita governa estão a ser criados entraves à regularização de imigrantes, e isto diz tudo sobre uma direita que fala dos perigos da imigração irregular, e só quer atirar estas pessoas mais mais dificuldades e clandestinidade. E é claro porquê querem isto: querem imigrantes mais explorados", afirma Mariana Mortágua.

A pergunta sobre quem são os financiadores do partido Chega deverá repetir-se, pelo menos, até dia 10 de março.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do