Eleições Legislativas

De transportes entre Setúbal e Lisboa, IL tenta contrariar voto útil na AD

No dia em que voltou a Lisboa para fazer campanha, Rui Rocha disse que não se arrepende de não ter pedido uma maioria clara.

Loading...

Rui Rocha insiste que a Iniciativa Liberal (IL) tem de marcar as diferenças para com a Aliança Democrática (AD), mas, ao mesmo tempo, não deixa de querer fazer parte da solução de direita. No dia em que voltou a Lisboa para fazer campanha, Rui Rocha disse que não se arrepende de não ter pedido uma maioria clara.

A Iniciativa Liberal não se quis aliar ao PSD numa coligação nestas eleições legislativas, e agora tenta chegar a um eleitorado que ainda não conseguiu atingir.

"Trata-se de ser claro com os portugueses. O voto útil com a manutenção dos mesmos no poder conduziu a estagnação. Votem no país que querem, votem na transformação que querem", afirma Rui Rocha.

Questionado se está arrependido de ter apelado a uma maioria clara e não só ao voto na IL, Rui Rocha respondeu prontamente: “Não estou de todo”.

“Acho que é muito que se perceba onde estão as soluções, mas é muito importante que se perceba as diferenças que existem", afirma o líder da IL.

A Iniciativa Liberal conseguiu, em 2022, eleger em Setúbal uma deputada para o Parlamento.

Na viagem de barco que fez esta terça-feira, entre Cacilhas e o Cais do Sodré, Rui Rocha nunca apelou ao voto útil na IL.

Rui Rocha focou-se, esta terça-feira, em espalhar a mensagem da IL em Lisboa, tendo em conta que o autocarro da IL já não volta a sul do Tejo nesta campanha.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do