Desporto

"É para continuar": Rúben Amorim põe futuro em pratos limpos e aponta ao bicampeonato

Depois de subir ao céu, o plantel do Sporting está de volta à terra e já prepara o que falta da época. O técnico dos 'leões' revela quem assumirá a baliza da equipa e assume que o mercado que se avizinha será "complicado" para os adeptos do clube.

"É para continuar": Rúben Amorim põe futuro em pratos limpos e aponta ao bicampeonato
ANTONIO PEDRO SANTOS

Rúben Amorim volta a falar do futuro depois de assumir em pleno Marquês de Pombal, durante os festejos de domingo, que queria o bicampeonato pelo Sporting. O treinador diz gora que não vai voltar a apanhar nenhum avião para Inglaterra e que todas as notícias que o vinculam a outros clubes são apenas rumores.

Como tem vindo a ser habitual na reta final do campeonato, o futuro do treinador do Sporting é o tema em destaque nas conferências de imprensa e esta sexta-feira não foi exceção. Em antevisão da penúltima partida da Primeira Liga diante do Estoril, agendada para sábado, o técnico diz apenas que tem contrato com o Sporting e que, por isso, "não há novidade nenhuma".

"Sou um homem que não costuma beber"

"Dizem que não seremos bicampeões...Veremos", declarou Amorim durante os festejos 'verdes e brancos' no Marquês de Pombal. Acerca destas palavras, o treinador, que tem contrato com os campeões nacionais até 2026, esclarece que com isso não quis dizer que iria conquistar o bicampeonato com o Sporting, mas sim que "ia ver".

"Em relação a esse discurso, eu sou um homem que não costuma beber e também já tinha bebido duas cervejas e, portanto, a euforia, o momento, tudo levou àquilo. Mas que não haja dúvidas nenhuma que nós queremos ser bicampeões", atira.

Revela ainda que o Sporting "é a casa" onde se sentiu "mais feliz e realizado profissionalmente", motivo que leva o técnico a ser perentório: "É para continuar".

"O meu foco é no Sporting, estamos a planear a próxima época", vinca.

Rejeita a veracidade dos rumores que o ligam a outros emblemas e, sorridente, garante que não apanhará "mais nenhum avião para Inglaterra".


Loading...


"Ainda há objetivos para conquistar"

De volta aos festejos da conquista do campeonato, o homem do leme dos 'leões' assume que assistiu ao jogo do Benfica, juntamente com o restante plantel e 'staff', "já vestido e pronto para ir para o autocarro".

"A minha crença é sempre maior do que a do resto da malta e, portanto, foi um dia especial, mas passados dois dia já não sabe a nada, já não tenho qualquer sensação sobre isso", diz colocando água na fervura e lembrando que "ainda há objetivos para conquistar".

Explica que a equipa tem agora as atenções voltadas para a partida frente ao Estoril, onde o plano passa por, claro está, vencer, mas também "não sofrer golos".

"Acho que o recorde de vitórias [no campeonato] são 27 vitórias, nós podemos fazer 28 e, acima de tudo, precisamos de ritmo se quisermos vencer a próxima competição", declara.


Loading...


"Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas..."

O mercado de transferências está aí à porta e para o Sporting avizinha-se agitado. A temporada de alto nível protagonizada por alguns dos maiores ativos do plantel 'leonino' tornam o clube de Alvalade um clube apetecível neste defeso.

Rúben Amorim reconhece isso mesmo e acrescenta que será uma altura "complicada" para os adeptos 'verdes e brancos', mas assume que o clube tudo fará para manter o talismã da equipa: Viktor Gyökeres.

"Contamos com o Viktor para o próximo ano, mas é um grande jogador. Vamos ter de esperar", aponta.


Loading...


Lesões obrigam a estreia no Sporting

As redes 'verdes e brancas' ficaram sem os habituais donos, isto porque António Adán e Franco Israel estão lesionados e assim continuarão até ao final da temporada. Motivo que levanta uma questão determinante: quem assumirá o lugar de guardião?

"Por enquanto o (Diogo) Pinto vai ser o titular, temos o Francisco (Silva) no banco e temos o (Guilherme) Pires como terceiro guarda-redes neste momento. Confiamos em todos", anuncia.

Na ressaca da conquista do campeonato nacional, os 'leões' preparam o encontro da 33.ª jornada da Primeira Liga frente ao Estoril, agendado para as 18:00 deste sábado.

Na semana seguinte, em Alvalade, os obreiros do título leonino recebem o Chaves para o último compromisso da época no que ao campeonato diz respeito.

A presente temporada dos 'verdes e brancos' só termina a 26 de maio e pode acabar em festa. Sporting e FC Porto medem forças no Estádio do Jamor na final da prova rainha do futebol português.


Loading...



Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do