Desporto

Opinião

Chaves-Estoril: "Fica em causa a verdade desportiva, era impossível continuar a partida"

O caos instalado entre jogadores e adeptos no Chaves-Estoril fez com que o jogo ficasse parado por mais de 10 minutos, mas o árbitro Nuno Almeida decidiu recomeçar o encontro, já depois de duas expulsões.

Loading...

A partida entre o Desportivo de Chaves e o Estoril Praia, para a Primeira Liga, ficou marcada por cenas lamentáveis no relvado durante os últimos minutos: uma invasão de campo, duas expulsões por agressão e seis adeptos detidos.

O caos instalado no relvado fez com que o jogo ficasse parado por mais de 10 minutos, mas o árbitro Nuno Almeida decidiu recomeçar o encontro, que terminaria empatado (2-2), após um golo do Chaves aos 90'+20.

Para Luís Cristóvão, comentador da SIC, os episódios de violência são “inaceitáveis” e a continuação da partida colocou em causa a verdade desportiva.

“Creio que depois do que aconteceu era impossível recomeçar a partida. O árbitro não teve a capacidade de decidir bem, travar o encontro e permitir que esta situação fosse resolvida fora do estádio. A Liga fica marcada por um resultado que não teve nada que ver com o desporto, mas sim com o benefício de um crime, que foi a invasão e a tentativa de agressão de jogadores”.

Seis adeptos detidos, um jogador identificado

A PSP revelou, através de um comunicado, que “foram detidos 6 cidadãos, designadamente 4 homens e 2 mulheres, com idades compreendidas entre os 30 e os 60 anos, por suspeita da prática do crime de invasão da área do espetáculo desportivo”, além da identificação de “um jogador de futebol por suspeita da prática de crime de ofensa à integridade física”.

“Para além desta ocorrência, a PSP registou ainda duas situações de arremesso de objetos, pelo que irá proceder ao levantamento dos respetivos autos de notícia e remetê-los às autoridades competentes”.

Relativamente aos suspeitos detidos, os mesmos foram libertados e notificados para comparência amanhã, dia 22 de abril, junto da Autoridade Judiciária competente.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do