Vídeo

PAN acusa Governo de “aproveitamento” das ideias de outros partidos, em vez de diálogo

Inês Sousa Real aponta também que o ambiente e as mulheres sofrem retrocessos com o programa do Executivo de Luís Montenegro.

Loading...

A porta-voz do PAN, Inês Sousa Real, acusa Luís Montenegro de um “aproveitamento” das medidas dos outros partidos, em vez de uma postura dialogante.

Em reação ao programa do novo Governo, conhecido esta quarta-feira, a líder do PAN sublinhou que o Executivo não tem “maioria absoluta” e, por isso, Luís Montenegro deve sentar-se à mesa e dialogar com partidos, em vez de incluir “apenas aquilo que bem entende” e dizer que acolheu as propostas de outras forças políticas.

“É um governo minoritário. Tem de haver uma maioria dialogante, o que não está a acontecer”, insistiu Inês Sousa Real, em declarações aos jornalistas, esta tarde, na Assembleia da República.

As críticas da líder do PAN não se ficam, contudo, por aí. Para Inês Sousa Real, o programa do Governo revela “falta de ambição” em matéria climática e de agricultura.

O PAN fala mesmo em “retrocessos preocupantes”, nomeadamente com a devolução da tutela das florestas e da proteção animal ao Ministério da Agricultura. “É deitar or terra o trabalho feito nos últimos anos”, aponta Inês Sousa Real, que defende que estas matérias devem estar sob a tutela do Ministério do Ambiente.

A líder do PAN encontra, no programa do Governo, problemas também no que diz respeito às questões da igualdade. Para Inês Sousa Real, ver “a associação do problema com a natalidade à mulher e não às famílias” é retomar “uma visão conservadora" preocupante.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do