Vídeo

Caso das gémeas: “É preciso investigar o que se passou no Brasil”, diz Ana Gomes

Ana Gomes pede que o relatório da IGAS seja publicado na íntegra mas que a investigação vá mais além do que isso. A comentadora SIC afirma ser necessário investigar o processo antes de este ter chegado a Portugal.

Loading...

Ana Gomes afirma que a investigação ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Santa Maria deve ir mais além do relatório da Inspeção-Geral das Atividades em Saúde.

Para além de pedir que o relatório seja publicado na íntegra, para bem da “luta contra a corrupção” e da “confiança dos cidadãos”, a comentadora da SIC defende que é necessário investigar o que se passou antes de o processo chegar a Portugal.

“É fundamental publicar na íntegra o relatório da IGAS, mas não chega. O relatório só analisa o processo particularmente depois de chegar à Presidência da República. É preciso investigar o que se passou no Brasil.”

Ana Gomes diz ainda que não é na comissão de inquérito “que se vai saber alguma coisa”, mas acredita que, “por razões populistas”, o Chega a levará adiante.

Recorde-se que o relatório da IGAS concluiu que a marcação da primeira consulta foi ilegal e que entre os intervenientes no processo que terão procurado beneficiar as gémeas, está o filho do Presidente, Nuno Rebelo de Sousa.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do