Vídeo

Afinal, o Orçamento aguenta ou não as medidas que a AD prometeu?

Fernando Medina alerta que há o risco do país passar de um excedente orçamental para um défice excessivo. Já Pedro Duarte, novo ministro dos Assuntos Parlamentares, garante que as medidas são perfeitamente acomodáveis no Orçamento do Estado.

Loading...

Fernando Medina diz que o PSD prometeu tudo a todos durante a campanha eleitoral, mas que não há dinheiro para cumprir todas as promessas. O ex-ministro das Finanças alerta que há o risco do país passar de um excedente orçamental para um défice excessivo.

“As pessoas olham para o superávit e a primeira coisa que se instala no país é um debate sobre como é que vamos gastar, que é um debate surpreendente para um país que tem a dívida que tem”, disse Fernando Medina.

No Expresso da Meia-Noite na SIC Notícias, o ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, diz que as medidas, como a redução dos impostos, são perfeitamente acomodáveis no Orçamento do Estado e garante que não há nada que seja inegociável com o PS.

“A despesa que está prevista para ter efeito no curto prazo é absolutamente acomodável e Fernando Medina sabe disso”, afirmou Pedro Duarte.

A dois meses das eleições europeias, o novo ministro dos Assuntos Parlamentares diz que o calendário político não afetará a governação e explica que, no Executivo, há um “sentido de urgência” para uma implementação imediata de medidas, porque “o país precisa”.

Na próxima semana, os novos ministros da Administração Interna e da Educação vão reunir-se com os sindicatos. Em cima da mesa estará a recuperação do tempo de serviço dos professores e o reforço do subsídio de risco aos polícias.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do