Vídeo

Análise

“Carlos Abreu Amorim é tóxico, truculento e agressivo", considera Daniel Oliveira

São 41 secretários de Estado, 17 mulheres e 24 homens. Nesta sexta-feira decorreu o juramento e a assinatura do auto de posse, mas o que é certo é que há vários nomes que já dão que falar. Daniel Oliveira, comentador da SIC, fez a análise.

Loading...

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu esta sexta-feira posse aos 41 secretários de Estado do XXIV Governo Constitucional, ficando assim completo o executivo minoritário formado por PSD e CDS-PP.

secretários de Estado são 17 mulheres e 24 homens. Uns que “têm currículo aquedado” para executar a função, mas outros nem tanto. Mas, o que é certo, é que “há alguns que são problemáticos”.

“Carlos Abreu Amorim é uma figura tóxica do PSD. É um pouco mais do que truculento e agressivo”, começou por descrever o comentador da SIC Daniel Oliveira.

E acrescentou:

“Carlos Abreu Amorim é escolhido para secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares e, por isso, vai ter de dialogar com a oposição. Isto diz qualquer coisa sobre a disponibilidade do PSD em dialogar com a sério com a oposição”.

Por outro lado, Pedro Duarte “é aquele que sorri e diz ‘nós queremos dialogar e somos muitos humildes’, considerou Daniel Oliveira.

E é a partir dessas diferenças entre Carlos Abreu Amorim e Pedro Duarte que é levantado mais um problema:

“É que não se pode ter um polícia bom e um polícia mau para se dialogar com a oposição”, rematou o comentador da SIC.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do