Vídeo

FNAM pede reunião urgente ao novo Governo para combater "caos no SNS"

A FNAM exige medidas que garantam médicos de família no Serviço Nacional de Saúde (SNS), consultas e cirurgias atempadas para todos os portugueses.

Loading...

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) exige negociações urgentes e já enviou o pedido à nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins. Os médicos consideram que é preciso evitar os cenários de caos vividos no ano passado.

No dia em que a ministra da saúde tomou posse, a FNAM enviou uma carta a pedir urgência nas negociações no setor da Saúde.

“Tendo em conta o caos em que está neste momento o Serviço Nacional de Saúde [SNS], entendemos que é muito urgente iniciarmos negociações o quanto antes”, alerta a presidente da FNAM, Joana Bordalo Sá.

As primeiras palavras de Ana Paula Martins enquanto ministra foram para anunciar um plano de emergência a 60 dias, que será apresentado no dia 2 de junho.

“Há uma grande expectativa relativamente ao plano de emergência e é bom que haja essa expectativa, mas não é dia para falamos em detalhes. Vamos analisá-lo e discuti-lo no nosso Governo”, afirmou esta terça-feira a nova ministra da Saúde, Ana Paula Martins.

A FNAM exige medidas que garantam médicos de família no Serviço Nacional de Saúde (SNS), consultas e cirurgias atempadas para todos os portugueses.

Pela frente a nova ministra tem as reivindicações, que ficaram sem resposta com o anterior governo, nomeadamente a valorização da carreira médica e a recuperação SNS.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do