Vídeo

Vinho de Trás-os-Montes pela 1ª vez no ranking dos melhores nacionais

"Segredo 6", lançado pelo treinador e antigo futebolista Costinha, acaba de ser distinguido por um júri internacional, colocando-o na terceira posição dos melhores vinhos nacionais.

Loading...

A região de Trás-os-Montes conquistou pela primeira vez um lugar no ranking dos melhores vinhos nacionais. Tendo conseguido um terceiro lugar com o "Segredo 6", uma marca lançada pelo treinador e antigo futebolista Costinha.

Foi a concretização de um desejo antigo de Costinha que o levou a juntar-se ao produtor de vinhos António Boal na compra de uma vinha com mais de 50 anos em Mirandela.

Trata-se de uma pequena vinha com 4,5 hectares, que produz apenas dois mil litros por ano.

A colheita começou em 2019 e dela resultou um vinho biológico com características especiais.

"Temos solo xistoso e temos um filão de quartzo o que permite dar umas características únicas ao vinho. O segredo aqui é não estragar o que de melhor a natureza nos oferece", explica António Boal.

O "Segredo 6", número da camisola do antigo jogador da seleção, acaba de ser distinguido por um júri internacional, colocando-o na terceira posição dos melhores vinhos nacionais.

É a primeira vez que um vinho de Trás-os-Montes alcança uma posição no segmento Premium.

Este vinho é vendido em garrafas Magnum de litro e meio pelo preço de 600 euros.

Com uma produção anual limitada a algumas centenas de garrafas, este vinho é vendido no mercado nacional e também exportado, sobretudo para o Brasil.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do