Vídeo

Ventura e a composição do novo Governo: "Montenegro recupera a estrutura de Costa"

O presidente do Chega reagiu à revelação da composição do novo Executivo, liderado por Luís Montenegro, afirmando que o líder social-democrata “revelou uma incapacidade em recrutar” os elementos governativos.

Loading...

O primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, esteve esta quinta-feira reunido com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para lhe apresentar a lista dos seus ministros.

Montenegro apresentou um Executivo composto por 17 ministros, com destaque para Paulo Rangel para a pasta dos Negócios Estrangeiros, Joaquim Miranda Sarmento para as Finanças e Nuno Melo para a Defesa Nacional.

O líder do Chega, André Ventura, reagiu à revelação da composição do novo Executivo, afirmando que Montenegro “revelou uma incapacidade em recrutar” os elementos governativos.

“Este Governo é eminentemente partidário. Composto pela cúpula do PSD. Luís Montenegro ficou aquém do esperado. Revelou-se alguma incapacidade recrutar à sociedade civil personalidades independentes”, afirmou.

“Não são nomes visto como reformistas. Luís Montenegro recupera a estrutura de António Costa”, prosseguiu.

Ventura aproveitou para desejar sorte ao novo Governo, referindo que será a sorte na resolução dos problemas de todos os portugueses.

A sorte do Governo será a sorte de todos. Para a resolução de problemas de urgentes com a saúde, habitação e educação", apontou.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do