Vídeo

Opositor político de Orbán divulga alegadas provas de corrupção e o povo sai à rua em Budapeste

O Executivo de Viktor Orbán terá pressionado o Ministério Público para falsificar documentos e esconder provas que envolviam membros do Governo.

Loading...

Na Hungria, foram divulgadas novas provas de alegada corrupção no Governo de Viktor Órban. A denúncia partiu de um ex-membro do Executivo, agora opositor do primeiro-ministro, que na terça-feira juntou milhares de pessoas numa manifestação em Budapeste.

Ex-assessor do Governo e ex-marido da antiga ministra da Justiça, Péter Magya, advogado de 43 anos, é figura em ascensão na oposição ao Governo nacionalista húngaro.

Esta terça-feira, horas depois de apresentar à Justiça e divulgar nas redes sociais alegadas provas de corrupção juntou milhares de manifestantes em frente ao Ministério Público para exigir a demissão de Viktor Órban.

O protesto seguiu em marcha lenta até ao parlamento. Em causa está a divulgação de uma conversa com a ex-mulher, que segundo o próprio comprova o encobrimento num caso de corrupção.

O Executivo de Orbán terá pressionado o Ministério Público para falsificar documentos e esconder provas que envolviam membros do Governo.

A ex-mulher e antiga ministra da Justiça acusa Peter Magyar de chantagem, afirma ter sido coagida a fazer tais declarações. Próxima de Viktor Orbán, Judit Varga abandonou a política após a saída da antiga presidente, na sequência do polémico perdão presidencial ao diretor de uma escola acusado de abusos sexuais.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do