Repórteres do Mundo

Uma mansão por 10 euros, agricultores à procura de namorada e uma solução para os bebés que não dormem à noite

Um concurso inédito na Bélgica, uma nova tendência nos Estados Unidos e no Reino Unido, com cada vez mais clientes e uma espécie de Tinder que está a ser um sucesso são algumas das propostas do Repórteres do Mundo. Mas há mais para ver.

Loading...

“Não os queremos cá, ponto final”

Os protestos contra a imigração são cada vez mais ruidosos na Irlanda. Nas ruas de Dublin e de muitas outras cidades, há comunidades inteiras que se juntam nas manifestações e até em ataques a centros de acolhimento de migrantes.

Para o Governo irlandês, a política do Ruanda do Reino Unido está na origem do problema. Irá a nação "das cem mil boas-vindas" transformar-se num país de portas fechadas?

A taxa de imigração é a mais alta dos últimos 16 anos. O Governo diz que 80 por cento daqueles que procuram asilo na Irlanda chegaram do Reino Unido. Foram até à Irlanda do Norte, e depois atravessaram para a República da Irlanda, que faz parte da União Europeia”.

Os acampamentos anti-imigração estão a aparecer por todo o país e a preocupar a população. As manifestações estão a ganhar força.

“Temos gangues e problemas que cheguem, que não conseguimos resolver, portanto, o que isto vai custar? Só mais problemas”.

Em declarações à reportagem da SKY News, garantem que não é uma questão de racismo.

“Se fosse racismo, estaríamos a protestar desde 2002, quando entrámos na União Europeia. Não tem nada a ver com racismo. Tem que ver com a pressão que sto coloca na comunidade”.

Amas que só trabalham fora de horas

É uma nova tendência nos Estados Unidos e no Reino Unido. As amas noturnas têm cada vez mais clientes. Trabalham das 21h30 às 6h00 da manhã e, além de alimentarem e mudarem fraldas, ajudam os bebés a criarem rotinas de sono.

Os pais dormem toda a noite e acordam com energia para um dia inteiro de trabalho, mas esta moda não é para todos. O custo deste serviço pode ultrapassar os 300 euros por noite.

À procura de voluntários para tomar conta de focas na Ilha de Man

Gosta de animais? E de estar sentado a ver o mar? A Ilha de Man tem a proposta ideal. A Minx Wildlife Trust precisa urgentemente de mais "amas" para focas.

Com natureza a perder de vista e praias sem fim, milhares de focas fizeram da Ilha de Man o local ideal para viver. As colónias estão a crescer e os voluntários já não chegam para vigiar todos os animais.

“As focas são animais de caça e ajudam a regular o ecossistema. Mantêm-no saudável e mantêm a diversidade, e é por isso que são tão importantes para nós”.

Os cuidadores das focas ajudam a vigiar os animais, a certificar-se de que estão bem e de que não são perturbados pelos humanos. Lara Howes já encontrou 84 voluntários para cuidar das focas mas precisa urgentemente de mais.

David Crane faz esse trabalho há quatro anos e adora. “ Nunca conseguimos prever o que as focas farão, é sempre diferente, eu podia ficar sentado a observá-las durante horas”.

Uma mansão com 12 quartos, 8 casas de banho e uma piscina podem ser seus por 10 euros

A propriedade com 900 metros quadrados fica na Bélgica, na região de Namur, e vai ser sorteada. O bilhete para o sorteio custa 10 euros e o vencedor terá de passar mais um teste para ficar com a mansão. Vale a pena tentar.

“É bastante insólito. Diria mesmo que é único. Que eu saiba, pelo menos, nunca foi feito na Bélgica”, diz Valère à reportagem da RTL TVI.

O proprietário e antigo agente imobiliário decidiu separar-se da casa de uma forma pouco tradicional.

Agricultor procura namorada: não é um programa de televisão, é a vida real

Nos Países Baixos há uma nova aplicação para juntar casais. Chama-se Agrimatching e é uma espécie de Tinder para jovens que se dedicam à agricultura.

Rienck inventou a aplicação para todos os que têm em especial afinidades com o campo. O projeto surgiu, há quatro anos, durante uma conversa com os amigos.

A ideia pode parecer exagerada, mas em quatro semanas foram trocadas mais de 100 mil mensagens na aplicação e já há encontros que terminaram em namoros.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do