Comissão Política

Podcast

Comissão Política e o serviço governamental obrigatório: os maus e os bons sinais da nova legislatura

A Comissão Política analisa o início da legislatura, com as dificuldades para a eleição do presidente do Parlamento. E avalia os novos ministros que tomam posse esta terça-feira

CarlosPombo

“Esses eram os dias em que sonhávamos com todas as grandes coisas que faríamos” ouve-se, numa adaptação, na música que encerra esta edição da Comissão Política. Estes são os dias em que os novos ministros sonham com o pretendem fazer. Mesmo que não saibam bem como, nem até quando.

Está aberta a XVI legislatura e a comissão política mantém-se em funções. Sem acordos revogados, nem desentendimentos de cavalheiros. Aqui mantém-se o regular funcionamento das instituições ainda que num ritmo de permanente desatualização.

Enquanto esperamos pela posse dos ministros e pelo fim do prolongamento silêncio de Luís Montenegro, reunimos os comissários habituais e convidamos o João Diogo Correia, jornalista do Expresso que acompanha o PSD, para analisar o início da legislatura e a difícil eleição de Aguiar-Branco. Nesta edição, também avaliamos o governo que, como todos, se quer se combate.

Para os political mais junkies ficam, a sua pedido, as recomendações de livros deixadas pelo comissário David Dinis; Faces Of Moderation, The Art Of Balance In An Age Of Extremes de Aurelian Craiutu; Age of Revolutions: Progress and Backlash from 1600 to the Present, de Fareed Zacaria; e Gradual: The Case for Incremental Change in a Radical Age, de Greg Berman.

Esta edição tem a sonoplastia de João Martins e a ilustração de Tiago Pereira Santos.

Oiça mais episódios:

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do