Blitz Posto Emissor

BLITZ à conversa com Iolanda: o desafio da Eurovisão, os estudos em Londres e um ídolo chamado Amy Winehouse

Depois de vencer o Festival da Canção, Iolanda estreia-se no Posto Emissor com uma conversa que passa pelas expectativas em torno da participação no Festival da Eurovisão, a vida de trabalhadora-estudante em Londres e as aprendizagens que retirou das suas participações em concursos como “Ídolos” ou “The Voice Portugal”. No podcast da BLITZ, falamos ainda de Óscares e eleições e começamos a contagem decrescente para os 50 Anos do 25 de Abril

Iolanda é a convidada desta semana do podcast Posto Emissor. A artista da Figueira da Foz, que no passado sábado se sagrou vencedora do Festival da Canção, fala-nos sobre os preparativos, já em andamento, para a sua atuação na Eurovisão, em maio, mas também sobre o primeiro grande concerto em nome próprio que terá lugar também em maio, poucos dias depois de regressar da Suécia. A artista de 29 anos dá também algumas pistas sobre o seu primeiro álbum, que sucederá ao EP “Cura”, editado no ano passado.

Entre a infância de “música, futsal e escuteiros” e a experiência de viver, trabalhar e estudar dois anos em Londres, Iolanda fala sobre as mensagens imaginativas que recebeu dos apoiantes de ‘Grito’, a canção com que venceu o Festival, das suas passagens pelos concursos de talentos “Ídolos” e “The Voice Portugal”, da petição para banir Israel da Eurovisão e de um ídolo chamado Amy Winehouse.

No podcast da BLITZ, falamos também sobre o segundo Óscar de Billie Eilish, sobre aquilo que Samuel Úria e Sónia Tavares, dos Gift, disseram sobre as eleições de domingo, a entrevista que fizemos a Kim Gordon, ex-Sonic Youth, e a viagem por casas de fado em que embarcámos com Sara Correia. Como habitualmente, deixamos também algumas sugestões de concertos a que poderá assistir nos próximos dias.

Ouça aqui edições anteriores do Posto Emissor:

Episódios
Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do