País

BE diz que programa do Governo para habitação é “má notícia” para portugueses

O líder parlamentar bloquista defende que, em vez de “construir Portugal”, como se propõem no nome, a estratégia de Luís Montenegro só “dilacera” o país.

Loading...

O Bloco de Esquerda considera que as medidas apresentadas esta tarde pelo Governo para combater a crise na habitação são uma má notícia para os portugueses.

Em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira, na Assembleia da República, o líder parlamentar bloquista, Fabian Figueiredo, afirmou que o programa do Executivo chama-se “Construir Portugal”, mas que, em vez de construir, apenas "dilacera”.

“Propõe-se a aumentar as assimetrias económicas e sociais, a promover a especulação imobiliária e turística”, acusa o deputado do Bloco de Esquerda.

Falando numa “má notícia” para os inquilinos, Fabian Figueiredo sublinha que a estratégia para a habitação vai manter Portugal entre os países “onde é mais difícil arrendar casa”.

“O Governo não quer meter o país na rota dos bons exemplos. Quer que Portugal, em matéria de arrendamento, continue nos maus exemplos", atirou.

O Governo de Luís Montenegro apresentou, esta sexta-feira, o programa “Construir Portugal: Nova Estratégia para a Habitação”. São 30 medidas, que vão desde o arrendamento acessível até ao uso de imóveis devolutos do Estado, passando pelo apoio aos jovens na compra de uma habitação. O Executivo define um prazo de execução de 10 dias a quatro meses para as diferentes ações que compõem o plano.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do