País

Ataques racistas no Porto: caso passou para a Polícia Judiciária

O caso foi denunciado pelo grupo SOS Racismo e em causa estarão acusações de distúrbios e assaltos contra cidadãos estrangeiros.

Loading...

Foi em frente à junta de freguesia do Bonfim, no Porto, que mais de 200 pessoas se reuniram, este sábado à noite, numa vigília, em solidariedade pela comunidade imigrante que vive e trabalha na cidade.

Na madrugada de sexta-feira, um grupo munido de facas, bastões e uma arma de fogo invadiu um apartamento na zona do Campo 24 de Agosto. Agrediu violentamente uma dezena de imigrantes, a maioria da Argélia e alguns foram até mesmo hospitalizados.

Uma vigília ocorreu em frente à junta de freguesia do Bonfim, no Porto, neste sábado à noite, com a participação de mais de duzentas pessoas em solidariedade à comunidade imigrante da cidade.

O caso foi denunciado pelo grupo SOS Racismo e em causa estarão acusações de distúrbios e assaltos contra cidadãos estrangeiros.

A PSP identificou seis suspeitos, todos portugueses, segundo o Diário de Notícias. Um outro foi detido por posse ilegal de arma e está em prisão preventiva depois de ter sido presente a tribunal.

Dada a suspeita de crimes de ódio e possível envolvimento de grupos de extrema-direita, o caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.


Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do