País

Câmara de Oeiras junta 500 crianças para alertar para os maus-tratos na infância

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e, no município de Oeiras, apesar da euforia e diversão, as crianças não esquecem o que as juntou no evento desta terça-feira.

Loading...

Termina esta terça-feira o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e, no município de Oeiras, em Lisboa, mais de 500 crianças juntaram-se num laço humano para assinalar a data.

Mais de 1,4 milhões de portugueses dizem ter sido vítimas de violência doméstica na infância. Só nos últimos três anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens diz que o número de crianças retiradas aos pais, devido a violência, tem vindo a aumentar.

Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância e, no município de Oeiras, apesar da euforia e diversão, as crianças não esquecem o que as juntou no evento.

O município juntou mais de 500 crianças para formar um laço humano, uma imagem simbólica desta causa há mais de 30 anos. Isaltino Morais, o presidente da Câmara de Oeiras, lembra que este é um problema que ainda afeta muitas crianças e que de ser travado de forma conjunta.

Esta foi uma iniciativa que juntou o município de Oeiras, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) e a Polícia de Segurança Pública numa manhã de atividades. Mas esta não foi a única cidade do país a lembrar esta causa. Guimarães, Marco de Canaveses, Moura e Moita são algumas das autarquias que uniram esforços com a CPCJ para assinalar o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do