País

"Vive na real, não na dependência": PSP alerta jovens para riscos do álcool e drogas

Dezenas de alunos da escola Antero de Quental, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, ouviram exemplos reais do que corre mal a quem consome álcool ou drogas. "Acho que os vídeos tiveram muito impacto, fez-nos ver a realidade", diz uma aluna.

Loading...

"Vive na real, não na dependência" é a nova campanha de sensibilização da PSP junto dos jovens. A ação está a percorrer várias escolas dos Açores e alerta para os perigos das drogas, do álcool e também das redes sociais.

“Já alguém numa festa recusou algum tipo de álcool?” - pergunta uma agente da PSP aos estudantes. É uma das muitas questão que são lançadas. O objetivo principal é passar a mensagem e alertar para os perigos que pairam sobre os jovens.

Dezenas de alunos da escola Antero de Quental, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, ouviram exemplos reais do que corre mal a quem consome álcool ou drogas.

O excesso de tempo dedicado aos videojogos, ao telemóvel ou às redes sociais é também um dos alertas da PSP.

“Às vezes vejo o meu tempo no telemóvel e fico assustado comigo mesmo (…) devia diminuir e falar mais com outras pessoas”, diz um aluno.

“Vive na real, não na dependência” é uma ação do programa Escola Segura direcionada para os alunos do terceiro ciclo e secundário. Anda pelas escolas dos Açores até ao final da próxima semana.

Últimas notícias
Mais Vistos
Mais Vistos do